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sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma lição de português...


Sabem a diferença entre o tratamento por tu e por você? Vocês pensam que sabem, mas vejam abaixo. Um pequeno exemplo, que ilustra bem a diferença:



O Director Geral de um Banco, estava preocupado com um jovem e brilhante director, que depois de ter trabalhado durante algum tempo com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia. Então o Director Geral do Banco chamou um detective e disse-lhe:

- Siga o Dr. Mendes durante uma semana, durante a hora do almoço.

O detective, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:

- O Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega no seu carro, vai a sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

Responde o Director Geral:

- Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.

O detective pergunta-lhe:

- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?

- 'Sim, claro' respondeu o Director surpreendido!

- Então vou repetir : o Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega no teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

domingo, 13 de junho de 2010

Morre Lentamente quem não viaja



jumping couple 2"Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem destrói o seu amor-próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito,
Repetindo todos os dias o mesmo trajecto,
Quem não muda as marcas no supermercado,
não arrisca vestir uma cor nova,
não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão,
Quem prefere O "preto no branco"
E os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis,
Justamente as que resgatam brilho nos olhos,
Sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho,
Quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho,
Quem não se permite,
Uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da Chuva incessante,
Desistindo de um projecto antes de iniciá-lo,
não perguntando sobre um assunto que desconhece
E não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
Recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o
Simples acto de respirar.
Estejamos vivos, então!»


                                     Pablo Neruda

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A grande revelação! O segredo por detrás do π.

O segredo por detrás do π :

Thumbnail image for Thumbnail image for Pi/Pie

símbolo π tem em algumas situações a pronúncia "pie" em Inglês, que é a forma convencional de se pronunciar a letra Grega na língua inglesa. 

Qual é a origem dos cursores?

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Air traffic in 24 hours

Cada pontinho amarelo representa um avião.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

15 Things You Didn’t Know About Steve Jobs

terça-feira, 25 de maio de 2010

Os problemas do país: diagnosticado já em 1931.



Uma experiencia socialista 
 
Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca 
chumbou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, chumbado uma classe inteira. 
Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente 
funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário 
e 'justo. ' 
 
O professor então disse, "Ok, vamos fazer uma experiencia socialista nesta 
classe. Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas em provas." 
 
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém chumbaria. Isso também quis dizer, claro, que  ninguém receberia 20 valores... Logo que a média das primeiras provas foi tirada, todos receberam 14. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram  ficaram muito felizes com o resultado. 

 
Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos -  eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam da media das notas. Portanto, agindo contra as suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Em resultado, a segunda média dos testes foi 10. 
Ninguém gostou. 
 
Depois do terceiro teste, a média geral foi um 5. As notas não voltaram a 
patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No fim de contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da turma. 
Portanto, todos os alunos chumbaram... Para sua total surpresa. 

O professor explicou que a experiencia socialista tinha falhado porque ela 
fora baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes. 
Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiencia tinha começado. "Quando a recompensa é grande", disse, o professor, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável." 
 
O pensamento abaixo foi escrito em 1931. 
 
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que 
punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não 
pode dar a alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa de trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a." 
 
 
 
Adrian Rogers, 1931