terça-feira, 30 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
E se o texto soubesse para onde estás olhando? - Text 2.0
15:26
No comments
Imagine this: what if your book really knew where you are gazing at?
http://text20.net
Text 2.0 is our vision of how reading can evolve on digital devices. Sounds, images and other types of ambient events can be triggered appropriately according to the currently read position. Text 2.0 is interactive, but without the need of explicit control. By a mere reading detection the system recognizes the current point of attention and enables to create an atmosphere full of sentiments, for example by using sounds of wind and water, emotional music or background themes.
But it can do so much more. It augments your reading with the proper information at the right time. Automatically displayed translations, bookmarks, Wikipedia summaries or speech in- and output are examples of already implemented functionality.
We think that Text 2.0 has the potential to become the future of reading.
http://text20.net
Text 2.0 is our vision of how reading can evolve on digital devices. Sounds, images and other types of ambient events can be triggered appropriately according to the currently read position. Text 2.0 is interactive, but without the need of explicit control. By a mere reading detection the system recognizes the current point of attention and enables to create an atmosphere full of sentiments, for example by using sounds of wind and water, emotional music or background themes.
But it can do so much more. It augments your reading with the proper information at the right time. Automatically displayed translations, bookmarks, Wikipedia summaries or speech in- and output are examples of already implemented functionality.
We think that Text 2.0 has the potential to become the future of reading.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Toyota
12:49
No comments
A Toyota já recolheu milhões de automoveis na Europa devidos a problemas de aceleradores que tendem a ficar, devido ao desgastes bloqueados. Como resposta a este problema eis que surge o novo:
TOYOTA COWROLLA!
TOYOTA COWROLLA!
II Encontro de Educação de Infância
12:17
No comments
A Direcção Regional de Educação (DRE) promove, nos próximos dias 23 e 24 de Abril, o II Encontro de Educação de Infância.
Sob o tema 'Desenhar um perfil na Primeira Infância', a iniciativa vai decorrer no auditório da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. O encontro pretende levar todos os participantes a reflectir "sobre abordagens educacionais na criança, desde os quatro meses até à entrada na escolaridade obrigatória".
Realçar a importância da intencionalidade do processo educativo nos três primeiros anos, reflectir sobre os períodos críticos de desenvolvimento e ponderar sobre o perfil desejado para o ingresso no 1º Ciclo, são alguns dos principais objectivos da iniciativa.
As inscrições para o encontro decorrem entre os próximos dias 29 de Março e 16 de Abril. Para mais informações, os interessados deverão consultar oportunamente as páginas da Secretaria Regional de Educação e Cultura (www.madeira-edu.pt) e o site oficial da DRE (www,madeira-edu.pt/dre).
Sob o tema 'Desenhar um perfil na Primeira Infância', a iniciativa vai decorrer no auditório da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. O encontro pretende levar todos os participantes a reflectir "sobre abordagens educacionais na criança, desde os quatro meses até à entrada na escolaridade obrigatória".
Realçar a importância da intencionalidade do processo educativo nos três primeiros anos, reflectir sobre os períodos críticos de desenvolvimento e ponderar sobre o perfil desejado para o ingresso no 1º Ciclo, são alguns dos principais objectivos da iniciativa.
As inscrições para o encontro decorrem entre os próximos dias 29 de Março e 16 de Abril. Para mais informações, os interessados deverão consultar oportunamente as páginas da Secretaria Regional de Educação e Cultura (www.madeira-edu.pt) e o site oficial da DRE (www,madeira-edu.pt/dre).
Fernando Rocha na Fnac Madeira
11:57
No comments
O humorista Fernando Rocha estará na próxima Sexta Feira, dia 26 às 19h00 no palco do Fórum Fnac, para um show-case do espectáculo de ’stand up comedy’, previsto para o próximo dia 27 de Março no Centro de Congressos da Madeira. Segue-se ainda uma sessão de autógrafos com o artista.
A evolução do ensino em Portugal
00:28
No comments
A evolução do ensino de Matemática!
"Na semana passada comprei um produto que custou 1,58€.
Dei à funcionária da caixa 2,00€ e 8 cêntimos, para
evitar receber ainda mais moedas.
A rapariga pegou no dinheiro e ficou a olhar para a máquina
registadora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar-lhe que tinha que me dar 50 cêntimos de troco, mas ela
não se convenceu e chamou o gerente para a ajudar.
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar-lhe aquilo que aparentemente continuava sem entender.
Por que estou a contar isto? Porque dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1956, altura em que entrei para a escola primária.
"Na semana passada comprei um produto que custou 1,58€.
Dei à funcionária da caixa 2,00€ e 8 cêntimos, para
evitar receber ainda mais moedas.
A rapariga pegou no dinheiro e ficou a olhar para a máquina
registadora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar-lhe que tinha que me dar 50 cêntimos de troco, mas ela
não se convenceu e chamou o gerente para a ajudar.
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar-lhe aquilo que aparentemente continuava sem entender.
Por que estou a contar isto? Porque dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1956, altura em que entrei para a escola primária.
Parece-me que foi assim:
1. Ensino de matemática em 1956:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00.
1. Ensino de matemática em 1956:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda .
Qual é o lucro?
Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de
venda ou seja, 80$00.
Qual é o lucro?
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de
venda ou seja, 80$00.
Qual é o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00.
O custo de produção desse carro de lenha é 80$00.
Qual é o lucro?
O custo de produção desse carro de lenha é 80$00.
Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00.
O custo de produção desse carro de lenha é 80$00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )20$00 ( )40$00 ( )60$00 ( )80$00 ( )100$00
O custo de produção desse carro de lenha é 80$00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )20$00 ( )40$00 ( )60$00 ( )80$00 ( )100$00
5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00
O custo de produção desse carro de lenha é 80$00.
O lucro é de 20$00.
Está certo?
( )SIM ( ) NÃO
O custo de produção desse carro de lenha é 80$00.
O lucro é de 20$00.
Está certo?
( )SIM ( ) NÃO
6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100,00€.
O custo de produção é 80,00€.Se você souber ler coloque um X no 20,00€.
( )20,00€ ( )40,00€ ( )60,00€ ( )80,00€ ( )100,00€"