Banana Maracujá no Facebook

Segue-nos no Facebook

Luís Freitas Fotografia

Vem conhecer as excelentes fotografias do Luís Freitas

English2Go

Aprenda Inglês aqui! Diversas actividades e vídeos.

Mindflix

A melhor plataforma de ferramentas para auto-desenvolvimento do Mundo.

Estuda FQ

Estuda Física e Química com o Professor Marco Pereira

Discover Madeira

Vem conhecer a ilha que foi considerada por 5 vezes o Melhor Destino Insular do Mundo

Facebook

terça-feira, 30 de março de 2010

Origins of Modern Sexual Terms - "XXX"


XXX – an identifier for pornography, especially pornographic movies.

The father warned his children not to look in the folder labeled "XXX" or else he and their mother would get divorced and punch them.

The X's in "XXX" originally meant the same as the X's in the phrase "XOXO," which means "kiss, hug, kiss, hug," as one might put at the end of an informal letter to one's mother or priest. Up through the late 1950's, it was considered indecent to have a man kiss a woman more than three times in a motion picture, and those that surpassed this limit were labeled as "XXX" or "kiss, kiss, kiss" and were thus deemed unsuitable for anyone under the age of thirty-five. Standards have since changed and today the X's refer to the amount of penises inside a single orifice.

sexta-feira, 26 de março de 2010

E se o texto soubesse para onde estás olhando? - Text 2.0

Imagine this: what if your book really knew where you are gazing at?

http://text20.net

Text 2.0 is our vision of how reading can evolve on digital devices. Sounds, images and other types of ambient events can be triggered appropriately according to the currently read position. Text 2.0 is interactive, but without the need of explicit control. By a mere reading detection the system recognizes the current point of attention and enables to create an atmosphere full of sentiments, for example by using sounds of wind and water, emotional music or background themes.

But it can do so much more. It augments your reading with the proper information at the right time. Automatically displayed translations, bookmarks, Wikipedia summaries or speech in- and output are examples of already implemented functionality.

We think that Text 2.0 has the potential to become the future of reading.


quinta-feira, 25 de março de 2010

Toyota

A Toyota já recolheu milhões de automoveis na Europa devidos a problemas de aceleradores que tendem a ficar, devido ao desgastes bloqueados. Como resposta a este problema eis que surge o novo:


TOYOTA COWROLLA!





II Encontro de Educação de Infância

A Direcção Regional de Educação (DRE) promove, nos próximos dias 23 e 24 de Abril, o II Encontro de Educação de Infância.

Sob o tema 'Desenhar um perfil na Primeira Infância', a iniciativa vai decorrer no auditório da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. O encontro pretende levar todos os participantes a reflectir "sobre abordagens educacionais na criança, desde os quatro meses até à entrada na escolaridade obrigatória". 

Realçar a importância da intencionalidade do processo educativo nos três primeiros anos, reflectir sobre os períodos críticos de desenvolvimento e ponderar sobre o perfil desejado para o ingresso no 1º Ciclo, são alguns dos principais objectivos da iniciativa.

As inscrições para o encontro decorrem entre os próximos dias 29 de Março e 16 de Abril. Para mais informações, os interessados deverão consultar oportunamente as páginas da Secretaria Regional de Educação e Cultura (www.madeira-edu.pt) e o site oficial da DRE (www,madeira-edu.pt/dre).

Fernando Rocha na Fnac Madeira

Captura de ecrã - 2010-03-25, 10.44.56


O humorista Fernando Rocha estará na próxima Sexta Feira, dia 26 às 19h00 no palco do Fórum Fnac, para um show-case do espectáculo de ’stand up comedy’, previsto para o próximo dia 27 de Março no Centro de Congressos da Madeira. Segue-se ainda uma sessão de autógrafos com o artista.

A evolução do ensino em Portugal




A evolução do ensino de Matemática!

"Na semana passada comprei um produto que custou 1,58€.
Dei à funcionária da caixa 2,00€ e 8 cêntimos, para
evitar receber ainda mais moedas.
A rapariga pegou no dinheiro e ficou a olhar para a máquina
registadora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar-lhe que tinha que me dar 50 cêntimos de troco, mas ela
não se  convenceu e chamou o gerente para a ajudar.
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar-lhe aquilo que aparentemente continuava sem entender.
Por que estou a contar isto? Porque dei conta da evolução do  ensino de matemática desde 1956, altura em que entrei para a escola primária.
Parece-me que foi assim:

1. Ensino de  matemática em 1956:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda .
Qual é o lucro?

 


2. Ensino de matemática em 1970:
Um  lenhador vende um carro de lenha por 100$00.
O custo de produção  desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de
venda ou seja, 80$00.
Qual é o  lucro?




3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00.
O custo de produção desse carro de lenha é 80$00.
Qual é o lucro?




4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00.
O custo de produção desse carro  de lenha é 80$00.
Escolha a resposta certa, que indica o  lucro:
( )20$00 ( )40$00 ( )60$00  ( )80$00 ( )100$00




5. Ensino de matemática em  2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por 100$00
O custo  de produção desse carro de lenha é 80$00.
O lucro é de 20$00.
Está  certo?
( )SIM ( )  NÃO




6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um  carro de lenha por 100,00€.
O custo de produção é 80,00€.
Se você souber ler coloque um X no 20,00€.
( )20,00€  ( )40,00€ ( )60,00€ ( )80,00€ ( )100,00€"

quarta-feira, 24 de março de 2010

Semana do Caruncho 2010