Facebook

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Esplanadas na Fernão de Ornelas recolhem opinião favorável dos madeirenses - Maioria dos transeuntes defende que a autarquia devia encerrar a via ao trânsito automóvel

Esplanadas na Fernão de Ornelas recolhem opinião favorável dos madeirenses - Maioria dos transeuntes defende que a autarquia devia encerrar a via ao trânsito automóvel: "A possibilidade da autarquia vir a emitir mais licenças para a instalação de esplanadas na via pública, em particular na Rua Dr. Fernão de Ornelas, parece recolher opiniões favoráveis junto dos madeirenses
Nos diversos contactos estabelecidos hoje com transeuntes na Fernão de Ornelas e nas ruas adjacentes as opiniões não divergiram. O sentimento reinante é o de que as esplanadas tornariam a rua mais convidativa para madeirenses e turistas.
“É uma ideia excelente que vai tornar a Rua Fernão de Ornelas mais alegre tal como se vê nas grandes cidades europeias”, adiantou Leandro de Jesus acerca da instalação de esplanadas na referida artéria do Funchal.
Leandro de Jesus dá mesmo o exemplo da baixa de Lisboa onde as esplanadas ocupam diversas ruas fechadas ao trânsito.
O caso não se verifica na 'Fernão de Ornelas', mas este madeirense não hesita em afirmar que esse devia ser o próximo passo da Câmara Municipal do Funchal.
“Dá de facto uma alegria estar numa rua em que só passam as pessoas”, referiu. “O trânsito fazia-se pela Rua do Seminário e do Ribeirinho. Era muito bom para o turismo e para nós, madeirenses”.
Para Emanuel Sousa e Nuno Martins a medida funcionaria como chamariz para os cafés, restaurantes e até para os outros estabelecimentos comerciais existentes.
Manuel Góis, um madeirense de 84 anos, defende que as esplanadas beneficiariam a população sénior pois nem sempre encontra onde se sentar no interior dos estabelecimentos."

0 comentários:

Postar um comentário