Facebook

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nacho - o caracol






Apresento-vos o caracol Nacho. 

Um dia Nacho encontrou uma falha no seu caminho. 
Nacho parou um pouco para reflectir. 
E se...
E se for muito alto para mim?
E se eu tombar e danificar o meu t1 que ainda estou a pagar?
E se...
E se eu parar de perder o meu tempo com pessimismos e avançar?
E lá foi o Nacho! 
Apesar de ser um caracol comum, o Nacho é um herói pois encontrou a força para avançar e resistir perante o obstáculo.
Nacho poderia calmamente se instalar ali mesmo com a sua casinha às costas, com vista para a esplanada e onde poderia apreciar todas as pessoas que por lá passam. Seria uma vida excelente... ok boa... uhm... se calhar monótona.
Assim, Nacho decidiu enfrentar o obstáculo, fazer alguma coisa em relação a ele.
Ele sabe que muitas vezes eles têm metade da força do que pensamos inicialmente.
Nacho foi em frente, concentrou-se no alvo e seguiu em frente e assim de repente, como por magia, o obstáculo desapareceu.
Nacho sentiu-se bem, sentiu-se grande, contrastando claramente com o tal obstáculo que estando ali mesmo no canto do olho, parecia agora muito mais pequeno.
Nacho naquele dia aprendeu que os obstáculos não nos podem deter. Os problemas não nos podem deter. As pessoas não nos podem deter. Somente nós podemos deter a nos próprios.






0 comentários:

Postar um comentário