Banana Maracujá no Facebook

Segue-nos no Facebook

Luís Freitas Fotografia

Vem conhecer as excelentes fotografias do Luís Freitas

English2Go

Aprenda Inglês aqui! Diversas actividades e vídeos.

Mindflix

A melhor plataforma de ferramentas para auto-desenvolvimento do Mundo.

Estuda FQ

Estuda Física e Química com o Professor Marco Pereira

Discover Madeira

Vem conhecer a ilha que foi considerada por 5 vezes o Melhor Destino Insular do Mundo

Facebook

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Burning Man

TreyRatcliff1

O Burning Man é um evento de contra-cultura dedicado à vida em comunidade, arte, auto-expressão, auto-suficiência, meditação e qualquer outra coisa que rompa a barreira da moral e do medo do ridículo.
A primeira edição aconteceu no solstício de verão em 1986, onde alguns amigos queimaram uma escultura de madeira de um homem com quase 3 metros de altura, que simbolizou uma “auto-expressão radical”, desde então o tamanho das esculturas vem só aumentando e o número de pessoas também.

As pessoas são estimuladas a encontrar meios de se expressar a partir do tema proposto que muda todo ano. Pra quem ficou com vontade de ir, o evento acontece sempre na última segunda-feira do mês de agosto e vai até a primeira segunda-feira de setembro. Interessante ressaltar que no final do evento, todos recolhem todo e qualquer vestígio de lixo e objetos usados durante a semana do festival, e o deserto volta a ser deserto e fica como se não houvesse acontecido nada por lá. 


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

“Sweet Lorraine”

Fred Stoubaugh, um senhor de 96 anos residente de Illinois, nos Estados Unidos, ficou cabisbaixo depois que Lorraine, 91, morreu e colocou fim a um casamento de 73 anos. Mesmo não sendo músico, Stoubaugh escreveu uma letra para homenagear a esposa e entrou para a lista de dez músicas mais vendidas da iTunes Store norte-americana. 
A música foi feita inicialmente para um concurso promovido pelo estúdio Green Shoes, que recebeu de diversos concorrentes links com músicas. Mas de Stoubaugh, chegou a eles uma carta com a história de amor e a letra da música. “Doce Lorraine, gostaria que pudéssemos viver todos os bons momentos de novo”, diz a letra.
O estúdio que recebeu a canção resolveu fazer a melodia e gravar a faixa. O vídeo abaixo mostra a primeira vez que Stoubaugh ouviu a versão finalizada de “Sweet Lorraine”: